Gestão de Redes Sociais: Fazer sozinho ou contratar uma agência?

As redes sociais de destaque mudam com o passar dos anos. Já passamos pelo “boom” do orkut, do Twitter, Instagram, Pintrest, LinkedIn, Google+ e, claro, o Facebook, atualmente o canal mais representativo do mundo neste aspecto. Com o sucesso das estratégias nestas plataformas de relacionamento, é comum aos gestores de comunicação corporativa ou marketing a dúvida sobre como gerir o posicionamento de sua marca nestes canais.

A dúvida, no entanto, está entre contratar profissionais para a sua empresa que se responsabilizem por toda a estratégia ou terceirizar os serviços, através de uma agência de marketing digital especializada. Para que você tome a melhor decisão sobre como gerir as redes sociais de sua empresa, analisando questões tanto de custos quanto dos benefícios, preparamos este post!

Leia Mais...

9 motivos para sua empresa não estar nas redes sociais.

sync_nao_estar_nas_redes

 

Sua empresa precisa estar nas redes sociais? Bom, elas são novos canais de comunicação com um número cada vez maior de clientes: de acordo com um estudo do Ibope Nielsen Online, o Brasil tem 46,3 milhões de usuários ativos em casa ou no trabalho, ficando em terceiro lugar no ranking mundial de 2011. E você pode monitorar o que está sendo falado sobre sua empresa. Mas isso é motivo?

Apesar de parecer um ótimo negócio, encarar as mídias sociais não é para qualquer um. Confira aqui 9 motivos para ficar longe delas: Leia Mais...

A importância de se ter um e-mail corporativo frente aos gratuitos

http://estudiop2vox.com.br/wp-content/uploads/2015/04/E-MAIL.pngO e-mail é hoje a principal forma de contato corporativo, mesmo com a grande quantidade de formas de comunicação online. Segundo pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC), ligado a coordenação de registros de sites no Brasil, 98% das empresas com até 10 funcionários tem o e-mail como sua principal forma de comunicação interna e externa.

Leia Mais...

A importância da Identidade Visual na sua empresa.

Identidade-visual-de-JS-Nieruchomosci-blog-design-criatives-1
A forma como sua empresa é vista pelos seus clientes, é muito importante.

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.

Uma empresa que apresenta materiais bonitos para expor seus produtos e serviços, passa a imagem de organizada e promissora. Leia Mais...