A importância de se ter um e-mail corporativo frente aos gratuitos

http://estudiop2vox.com.br/wp-content/uploads/2015/04/E-MAIL.pngO e-mail é hoje a principal forma de contato corporativo, mesmo com a grande quantidade de formas de comunicação online. Segundo pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC), ligado a coordenação de registros de sites no Brasil, 98% das empresas com até 10 funcionários tem o e-mail como sua principal forma de comunicação interna e externa.

Sendo assim, quem está pensando em colocar seu negócio na internet sempre acaba tendo a dúvida: devo utilizar serviços de e-mail pagos ou gratuitos. Embora não pareça uma escolha tão importante, as vantagens que um serviço de e-mail corporativo pode oferecer surpreendem qualquer empreendedor. Confira:

Vantagens do e-mail corporativo

1. Suporte

Como o e-mail pode ser a principal forma de comunicação da sua empresa, você não pode ficar a mercê de um serviço no qual não possa recorrer ao contratante caso ocorra algum contratempo;

2. Arquivamento

Ter um e-mail corporativo e com o seu domínio, permite que tenha sempre em mãos todo o seu histórico de negociações a partir de sua instalação, independente do tempo que sua empresa permaneça usando o serviço;

3. Credibilidade

Ao utilizar uma comunicação com seu próprio domínio, você tem mais credibilidade frente a seu cliente, pois demonstra mais seriedade. Isso porque um domínio próprio denota que toda interação e troca de informação é feita diretamente com a empresa, já que ela possúi espaço próprio para isso;

4. Reputação online

A circulação de mensagens de e-mail com seu domínio faz com que a internet crie uma reputação da sua empresa online, inclusive reduzindo a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM ou vírus por sistemas de segurança.

5. Endereços de fácil customização

Com o uso de um e-mail corporativo, pode organizar as contas de acordo com o tamanho da sua empresa. Grandes empresas podem customizar os correios eletrônicos usando o nome e o setor antes do nome da empresa. Pequenas empresas podem organizar os e-mails por setor@empresa.com.br.

6. Controle de conteúdo

Assim como é possível restringir o acesso em uma rede para determinados computadores, no e-mail personalizado também é possível controlar o conteúdo recebido para cada e-mail, restringindo alguns servidores para determinadas contas. O controle de conteúdo também pode ser feito pelo administrador, que tem acesso irrestrito às contas de e-mail dos outros setores e assim, verificar o que está sendo enviado.

7. Maior facilidade de acesso ao domínio da empresa

Quem recebe e-mails de uma conta personalizada acaba tendo uma vantagem: descobre o endereço eletrônico da empresa automaticamente. Através de um simples envio, é possível memorizar o site e assim, acessá-lo!

Se sua empresa da valor para uma comunicação profissional com credibilidade e deseja ter @NomeEmpresa.com.br em vez de usar @gmail.com e @yahoo.com.br, veja o serviço hospedagem da Sync Design, com um valor bem acessível.

Conhece outras vantagens em utilizar um e-mail corporativo? Conte para a gente nos comentários abaixo!

 

 

 

Comentários

comments