Todos os dias surgem novas Empresas de comércio online,algumas delas fazem muito sucesso, então se você é um empresário é natural que se pergunte: será que eu também devo criar minha Loja Virtual?
Por isso escrevemos esse post para que você conheça alguns dos benefícios que as Lojas Virtuais trazem.
1. Funcionamento 24 horas:
Com um endereço na web, a sua empresa pode montar uma loja virtual e vender a qualquer hora. O horário comercial da sua empresa passa ser 24×7 (7 dias por semana e 24 horas por dia).
2. Vendas sem fronteiras:
Com uma loja virtual, a empresa vence as barreiras geográficas e mostra seus produtos e serviços para o mundo. Assim, será possível vender aonde as equipes de vendas não chegam e onde as lojas físicas não atendem.
3. Comodidade do Consumidor:
Com a sua loja na internet, a empresa oferece total comodidade para o consumidor. Ele poderá fazer compras de qualquer parte do mundo. Seja no conforto do escritório, na tranqüilidade da sua casa ou onde houver um aparelho conectado à internet.
4. Acompanhamento das vendas:
Pela internet, a empresa ganha mais flexibilidade para agir, pois terá acesso instantâneo aos relatórios de vendas, relatórios analíticos, visitas ao site, faturamento, qual o produto mais visto, os mais comprados e outros indicadores.
5. Múltiplos estoques:
A dinâmica das vendas pela web permite que as empresas invistam em produtos com grande aceitação no mercado. O E-commerce permite que se trabalhe com múltiplos estoques, inclusive com estoques dos próprios fornecedores. Assim, a empresa ganha agilidade, diminui despesas operacionais e necessita de menor capital de giro.
6. Facilidade em criar promoções:
É mais simples e rápido organizar promoções na loja online. De forma imediata, é possível obter dados sobre os resultados alcançados e avaliar a resposta dos consumidores. A divulgação de uma loja virtual é bem mais simples e barata que a de uma loja física.
7. Igualdade de competição:
Na rede mundial de computadores, as empresas disputam o mercado nas mesmas condições. Na web, é mais rara a premissa de que quem é o maior tem que ser o melhor. O tamanho da empresa não tem importância. O fundamental é ter uma relação transparente e profissional com o consumidor, garantindo a entrega do produto e a segurança da operação.
8. Custo benefício:
É imensamente menor o custo de criação e manutenção de um espaço na internet do que uma loja física. Você só precisa ter um bom sistema de loja virtual e um bom provedor de hospedagem.
9. Monitoramento do consumidor:
Por meio do Comércio Eletrônico, pode-se fazer um cadastro de cada cliente online e saber exatamente quem é ele. Suas informações serão colocadas em um banco de dados e a qualquer momento ele poderá ser informado das promoções e novidades de produtos. Conhecendo o cliente, a empresa fica sabendo o que ele gosta de comprar, é possível prever a demanda, direcionar promoções, reposicionar produtos,entre outras ações. Sua empresa pode oferecer uma melhor qualidade no suporte de pré e pós-venda.
10. Avanço das vendas online:
Nos últimos cinco anos, o E-commerce cresceu em média 52% por ano. O mundo converge para a Internet, e nesse sentido caminha o consumidor. Uma verdade surge: Quem não estiver na rede, será atropelado pela concorrência.
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